Notícias

Telemedicina x Futuro da prática médica

06/03/2019


Muitos devem ter acompanhado que o Conselho Federal de Medicina, em 6 de fevereiro de 2019 publicou uma resolução que definia e disciplinava a telemedicina como forma de prestação de serviços médicos mediados por tecnologias.

No entanto, diversas sociedades médicas, entre as quais a Sociedade Brasileira de Hepatologia, Federação Brasileira de Gastroenterologia e a própria Associação Médica Brasileira, se posicionaram contra a Resolução, por acharem indispensável maior discussão sobre muitos dos aspectos envolvidos neste assunto.

Assim em 22 de fevereiro corrente, o próprio CFM publicou um ofício, revogando a Resolução CFM nº2.227/2018. Acesse o ofício aqui!

Este assunto deverá ser portanto, discutido futuramente e o posicionamento de nós médicos a este respeito, será necessário.

Sem dúvida é uma questão que envolve discussões, pois diz respeito ao futuro da prática médica, que sem dúvida terá inovações, mas que jamais poderá atrapalhar ou diminuir o indispensável relacionamento direto médico X paciente.

 


Compartilhe Essa História, Escolha a Sua Plataforma!

<< Voltar

 

hidea.com - agência web
Copyright © APH - todos os direitos reservados