Segundo informe em anexo, o ministério da saúde ficará alguns meses sem distribuir o medicamento ENTECAVIR. Assim sendo aconselha que os médicos troquem o medicamento para o Tenofovir ou até mesmo Lamivudina (pois ainda há medicação disponível) neste período.
Conforme aviso já realizado neste site, a CEMEPAR, no Paraná, solicitou compra do entecavir, quantidade que não será suficiente para mais de um mês, e não há informação de compras futuras pelo Estado, para os Sugere-se portanto, que seja feita a troca do medicamento em todos os casos possíveis e que SOMENTE os pacientes com contraindicação para LAMIVUDINA E/OU TENOFOVIR usem o ENTECAVIR que será distribuído pelo estado.
Congregar profissionais da área de saúde do Paraná e outros estados, interessados em fomentar o progresso, o aperfeiçoamento e a difusão da hepatologia.
Defender os interesses de seus membros.
Promover e particitar de congressos e outras reuniões científicas referentes à especialidade, divulgando e encorajando o aprimoramento profissional através de cursos de atualização.
Realizar estudos próprios e especializados em hepatologia.
Desenvolver intercâmbio com a Sociedade Brasileira de Hepatologia e com outras entidades afins.
Assessorar o poder público quando solicitada em questões de saúde pública e educação relacionadas à hepatologia.