Telemedicina x Futuro da prática médica

 06/03/2019

Muitos devem ter acompanhado que o Conselho Federal de Medicina, em 6 de fevereiro de 2019 publicou uma resolução que definia e disciplinava a telemedicina como forma de prestação de serviços médicos mediados por tecnologias.

No entanto, diversas sociedades médicas, entre as quais a Sociedade Brasileira de Hepatologia, Federação Brasileira de Gastroenterologia e a própria Associação Médica Brasileira, se posicionaram contra a Resolução, por acharem indispensável maior discussão sobre muitos dos aspectos envolvidos neste assunto.

Assim em 22 de fevereiro corrente, o próprio CFM publicou um ofício, revogando a Resolução CFM nº2.227/2018. Acesse o ofício aqui!

Este assunto deverá ser portanto, discutido futuramente e o posicionamento de nós médicos a este respeito, será necessário.

Sem dúvida é uma questão que envolve discussões, pois diz respeito ao futuro da prática médica, que sem dúvida terá inovações, mas que jamais poderá atrapalhar ou diminuir o indispensável relacionamento direto médico X paciente.


APH

Nossa Missão

Congregar profissionais da área de saúde do Paraná e outros estados, interessados em fomentar o progresso, o aperfeiçoamento e a difusão da hepatologia.

Defender os interesses de seus membros.

Promover e particitar de congressos e outras reuniões científicas referentes à especialidade, divulgando e encorajando o aprimoramento profissional através de cursos de atualização.

Realizar estudos próprios e especializados em hepatologia.

Desenvolver intercâmbio com a Sociedade Brasileira de Hepatologia e com outras entidades afins.

Assessorar o poder público quando solicitada em questões de saúde pública e educação relacionadas à hepatologia.

 

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais

Destaques

Nacional

Sociedade Brasileira de Hepatologia